Calma, já vai passar.

Olha, só queria avisar que com a chegada iminente da viagem estou suando cada dia mais frio, me perguntando que raios eu tinha na cabeça quando resolvi passar um mês sozinha longe do marido e dos cachorros, mas agora não adianta reclamar, falta menos de uma semana e é bom começar a arrumar a mala de vez. O que me leva ao próximo problema,  como fazer 1 mês caber em uma mala de 23 kg?  Descobrirei até sexta feira.

As últimas notícias é que enfim  a escola me mandou o contato e endereço da família que me hospedará em Paris. Ainda não sei se é uma família ou uma mulher sozinha, já que perguntei apenas o essencial por email para não começar a ser chata antes mesmo de chegar lá. Mas gostei. Vou ficar num apartamento no 13th arrondissement (os bairros de Paris), num quarto com banheiro privativo, conexão wifi, lavanderia na esquina e um super Club Med Gym na frente do prédio, que cobra pelo passe diário a bagatela de 26 euros. O metrô fica a 5 quadras e é a mesma linha da escola. Dependendo da quantidade de croissants e crepes que atravessarem meu caminho talvez seja melhor dispensar o metrô e ir para a escola a pé. Vamos ver.

Tá aí o mapa dos bairros de Paris, dispostos em forma de caracol. Eu fico no 13, a escola fica no 9, por pouco não  atravesso a cidade toda. Se for andando, dá 6 km. Acho que vale um crepe de nutella.

Categorias: Diversos | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Calma, já vai passar.

  1. É… e eu “ainda nas aulinhas de inglês”…

    O curioso é que eu fui no post “porquê falar francês” no afã de achar bons motivos para um futuro remoto, mas achei foi boas risadas…

Comente aí

Blog no WordPress.com.

